Páginas

sábado, 12 de julho de 2008

Ayres Britto

Cristiano Mariz


O ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, é o entrevistado da revista Veja desta semana. Ele diz que o TSE trabalha para garantir eleições limpas no Brasil e explica porque é contra a candidatura de políticos "fichas sujas" a cargos eletivos.

"Meus colegas entenderam que o político multiprocessado pode se candidatar. Eu não. Quando um político exibe processos que evidenciam um namoro com a delituosidade, ele não pode representar a coletividade".

Ayres Britto é voto vencido no TSE na discussão sobre a anunciada divulgação de uma lista com os nomes de candidatos em débito com a justiça através da internet, que terminou, como era de se esperar, não vingando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.