Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2008

Raimundo Figueiredo, o "Jia".

Morreu ontem, em Rio Branco, o escrivão de justiça aposentado, Raimundo Dias Figueiredo. Conhecido popularmente pela alcunha de "Jia", Raimundo Figueiredo era um dos muitos filhos do casal de patriarcas João Dias Figueiredo, nordestino do Rio Grande do Norte, e Maria Castelo Figueiredo, de origem indígena, formadores da tradicional família Figueiredo de Xapuri.

Nascido no seringal Novo Catete, Raimundo Figueiredo era irmão do também falecido ex-prefeito de Xapuri, Júlio Dias Figueiredo, e de Ricarda Figueiredo da Silva, minha mãe adotiva, entre outros. Exerceu a função de escrivão de justiça durante muitos anos na comarca de Xapuri . O velório acontece na sede da Loja Maçônica de Xapuri e o sepultamento às 15 horas desta sexta-feira, no cemitério São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.