Páginas

sábado, 20 de outubro de 2007

"É briga do prefeito, êba!"

Os alunos da escola municipal Rita Maia, em Xapuri, na sua grande maioria crianças e adolescentes, foram submetidos dias atrás a um espetáculo deprimente e altamente contra-indicado a estudantes do ensino básico. Por motivos não confirmados, o prefeito Vanderley Viana travou uma séria discussão com um antigo e respeitado funcionário da prefeitura: Sancler Salim Lima, naquele momento à disposição da escola, que reagiu às agressões do prefeito e por muito pouco não aplicou um corretivo na "autoridade" à base de tabefes.

Funcionários da escola informaram que o prefeito foi até o estabelecimento de ensino comunicar a Sancler Salim que o mesmo seria transferido dali para outro local da administração. Revoltado com a decisão de Vanderley Viana, o funcionário municipal fez o prefeito ouvir algumas verdades há muito entaladas na garganta, o que aferventou o clima da discussão. Em pleno pátio do estabelecimento escolar os dois trocaram ofensas mútuas ao som do coro que surgiu da platéia mirim que a tudo assistia: “É briga do prefeito, êba”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.