Páginas

sábado, 8 de setembro de 2007

A força do interior


O blog retorna hoje após uma breve parada. Estive em Rio Branco durante toda a semana participando de uma oficina de rádio promovida pelo governo do estado para os radiojornalistas do interior. O ponto alto do curso, além do aprendizado, foi a inédita integração dos profissionais que fazem parte de um mesmo sistema de comunicação, mas que não se conheciam pessoalmente, com algumas poucas excessões.
Na foto, da esquerda para a direita, em pé: Ronaldo Duarte (Sena Madureira), Evilásio Oliveira (Feijó), Rayane Maia (Rádio e TV Aldeia), Márcio Farias (Sena Madureira), Elias Almeida (Feijó), Reinaldo Moreno (Feijó), Antônio Mesquita (Feijó) e este xapuriense que vos escreve. Agachados: Albany (Tarauacá), Aldejane Pinto (Sena Madureira) e Railto Rodrigues (Tarauacá).
Foi uma semana histórica para o rádio acreano. Pela primeira vez foram reunidas tantas experiências em lidar com o cotidiano do povo simples das cidades do interior do estado através desse veículo que mesmo com o avanço da tecnologia e a chegada de novas mídias, continua a ser o meio de comunicação mais popular e com o qual o brasileiro, em especial o amazônida, mais se identifica.
A oficina marca o início do funcionamento da Agência de Notícias do Acre, veículo que tem o objetivo de organizar e aprimorar a qualidade da informação produzida pelas emissoras do Sistema Público de Comunicação do Estado.

2 comentários:

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.