Páginas

sábado, 8 de setembro de 2007

Lauro Câmara Jardim

Em Rio Branco conheci um dos melhores afinadores de pianos do Brasil e um dos poucos trabalhando na região norte. Paulista de São Roque, Lauro Câmara Jardim Filho, 59 anos, é funcionário aposentado do Banco do Brasil e reside em Porto Velho desde 1979.

A relação de Lauro com os pianos é antiga. Ele começou a tocar com 14 anos, mas somente com 24 conseguiu comprar o seu primeiro instrumento. O tempo de dedicação ao piano lhe deu profundo conhecimento técnico, um ouvido apurado, grande sensibilidade perceptiva e paciência, atributos indispensáveis a quem se dedica a essa arte.

Lauro Câmara foi aprovado, recentemente, como afinador dos Corpos Artísticos do Teatro Amazonas, onde passou pelo crivo de experts no assunto. Câmara também é autorizado pela Yamaha Musical do Brasil.

Aqui no Acre, onde chegou pela primeira vez em 2002, através do pianista Marcelo Verzonni, da Funarte-RJ, Lauro afinou pianos para concertos de pianistas como Arthur Moreira Lima, Roberto Burguel e o próprio Verzonni.

Nesta última vinda a Rio Branco, a convite da Fundação de Cultura Elias Mansour, Lauro Câmara afinou pianos para serem utilizados na oficina de preparação de músicos, promovida pelo governo do estado e conduzida pelo maestro Mário Brasil e pelo músico Tim Rescala.

Um comentário:

  1. AMigo , moro em Porto Trombetas , e preciso do contato do afinador de piano Lauro, você tem o e-mail dele ou o telefone?
    Muito obrigado

    ResponderExcluir

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.