Páginas

sábado, 22 de setembro de 2007

Arquivo G1: Câmara cassou deputado Hildebrando Pascoal em 1999

Pascoal foi acusado de assassinato e participação em esquadrão da morte.
Acabou perdendo o mandato por quebra de decoro parlamentar.


Do G1, em São Paulo

Em 22 de setembro de 1999, a Câmara dos Deputados cassou o mandato do deputado federal Hildebrando Pascoal, do Acre, por quebra de decoro parlamentar.

Pascoal era um dos alvos da CPI do Narcotráfico e estava sendo investigado por assassinato, participação em esquadrão da morte e tráfico de drogas no estado. À CPI, ele confessou ter assinado bilhetes para ajudar traficantes a escapar de barreiras da policia. Ele foi expulso do PFL. Relembre o caso no "Jornal Nacional".

No ano passado, o ex-deputado foi condenado a 18 anos de prisão pela morte de um soldado do Corpo dos Bombeiros do Acre, em 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.