Páginas

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

O Meio Ambiente Agradece

Quem esteve em Xapuri nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, foi o biólogo, jornalista e professor da Escola Heloísa Mourão Marques, de Rio Branco, Jorge Braun, que encabeça uma campanha da escola, de um alcance sócioambiental sem limites.

Trata-se de um projeto que busca um destino alternativo para o óleo de cozinha após o seu uso(veja), para que esse não seja jogado diretamente na natureza através dos ralos e pias ou do próprio solo, contaminando a água. Uma dessas alternativas é transformar o óleo de cozinha em biodíesel, através de uma parceria com a Funtac. Para isso, experiências já estão sendo realizadas.

Uma segunda alternativa está relacionada à vinda de Braun a Xapuri. Uma parceria com a Saboaria Xapuri possibilitará que a fábrica artesanal do Bairro Sibéria passe a utilizar o óleo de cozinha na sua produção de sabões e sabonetes. Veja a matéria completa no Portal Ac24horas.

A coleta do óleo será realizada nas escolas da rede estadual e municipal de ensino, com o apoio da educação ambiental. Vários órgãos governamentais e não governamentais apóiam a idéia.

"O Meio Ambiente agradece se você não jogar óleo de cozinha usado diretamente na natureza". As gerações futuras também.


Clique no globo



Um comentário:

  1. amo muito nosso lindo planeta, um vez participando de uma palestra, pelo grupo moto hondas,até chorei! em ver como os seres humanos estão fazendo pouco caso com nossa mãe terra,sou a favor de tudo q fazem para preserva-la e conserva-la.
    é por isso q quando tive em sp,fiquei sabendo do oléo de cozinha,claro q não com tantos deles de seu mau!!só agora como me interessei por uma pessoa q pertence essa áreia de biólogos é q vin ver essa máteria divulgada aq em Rio Brnaco. Parabens mesmo por esses q lutam pelo um causa tão nobre q cuidar do meio ambiente...

    ResponderExcluir

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.