Páginas

domingo, 22 de setembro de 2019

O adeus de dona Maria Cosson


Morreu neste domingo, 22, em Rio Branco, aos 89 anos de idade, dona Maria Cosson, uma das quituteiras mais tradicionais de todo o Acre e uma das pessoas mais queridas e respeitadas de Xapuri.

Maria Cosson ficou famosa pela qualidade de seus doces e licores, especialmente a cajuína. Também era conhecida pela sua personalidade forte e pela sinceridade com que se manifestava sobre os problemas da cidade que tanto amava.

Em 2012, ela contava a uma equipe do UOL, que esteve na cidade fazendo algumas reportagens, que a cajuína estava ameaçada de desaparecer em Xapuri. Relembre clicando no link a seguir: https://tvuol.uol.com.br/video/doceira-de-xapuri-preve-o-fim-da-cajuina-na-cidade-04028D9A3162CC993326/.

Minha solidariedade à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.