Reconhecer um equívoco jamais foi problema para este radialista com 25 anos de microfone e com 5 de rabiscos neste blog que se tornou tão acessado em Xapuri e também em outros lugares onde sempre há um xapuriense ávido por informações da terra natal.
Pois cometi um erro na manhã desta sexta-feira (12) ao acusar a repórter Rayssa Natani de extrair informações de uma reportagem assinada por mim na Agência de Notícias do Acre sem oferecer os devidos créditos ao autor.
Na verdade, o G1 Acre recebeu um release da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil baseado no texto feito por mim e solicitado pelo assessor Pedro Paulo. Esse fato me induziu ao erro, uma vez que imaginei ser a Agência a única fonte da informação.
Em razão disso, posto esta nota de retratação buscando jogar luz sobre os fatos e fazer justiça àqueles que foram indevidamente acusados, em especial a repórter Rayssa Natani e a coordenadora do G1 Acre, Geisy Negreiros.
3 comentários:
Não ficou claro para mim. Se o texto era seu, embora tivesse em reprodução feita pelo g1 obtida por meio de release da secretaria de Comunicação da Polícia, com assinatura da repórter do g1, a apropriação permanece indevida. Ou não?
Não é apropriação indevida porque o texto do G1 não era uma reprodução do release. O texto é DIFERENTE. As informações é que são as mesmas, óbvio! Isso já foi explicado trocentas vezes. Achei que estivesse claro. Fica difícil "ir em frente" desse jeito.
Postar um comentário