Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

20 anos

DSC06933

Formado por 4 mulheres e 3 homens, o conselho de sentença do julgamento de Maricélio Pinto da Silva, o Chocolate, 35, réu confesso do assassinato do agricultor Raimundo Borges de Lima, foi inclemente com o criminoso.

Recusando a tese da defesa, segundo a qual Chocolate teria agido sob dominio de violenta emoção, os jurados condenaram o réu pelo crime de homicídio qualificado, praticado de forma que impossibilitou a defesa da vítima.

Mais dura ainda foi a sentença do juiz Anastácio Lima de Menezes Filho: 20 anos de reclusão em regime fechado mais indenização de 40 mil reais à família da vítima. O juiz classificou a personalidade de Chocolate de “abjeta e cruel”.

O julgamento de Chocolate ocorreu no último dia 9, na sala das sessões do Fórum de Xapuri, com a presença maciça da família da vítima, depois de o assassino ter se mantido por mais de 4 anos foragido da justiça.

Raimundo Borges pode, enfim, descansar em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.