Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Catraia e barranco



Catraia transportando pessoas entre o bairro Sibéria e o centro de Xapuri no dia 20 de janeiro deste ano. As imagens, enviadas ao blog pela atriz Karla Martins, da Fundação Elias Mansour, são do fotógrafo Luiz Henrique, que veio do Rio de Janeiro para acompanhar a festa do padroeiro São Sebastião, na terra terra de Chico Mendes.



Os habitantes da quente Sibéria acreana convivem desde sempre com a rotina da rápida, mas nada cômoda, travessia oferecida pelas pequenas embarcações ora movidas a remo ora movidas a motor de popa. Preguiçosamente, o rio Acre embala o sonho de que uma ponte ponha fim à penitência das subidas e descidas impostas pelo impiedoso barranco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.