Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O adeus de Geraldo Leite

O cantor xapuriense Geraldo Leite morreu na noite deste domingo, 17, aos 53 anos de idade, no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. O cantor lutava contra o câncer no fígado havia seis anos.

Geraldo Leite começou a carreira musical aos quatorze anos de idade, no conjunto Os Siderais, em Xapuri, cidade onde nasceu. Em 1962 passou a morar em Rio Branco, no mesmo ano integrou os Os Mugs, onde permaneceu até 1976.

Em 1977 passou a cantar na banda Os Bárbaros; em 78, no grupo Face a Face e em 1982, na Banda Tropical. Foi destaque em três edições do Festival Acreano de Música Popular (Famp) - em 1980, com a melhor música, 81, melhor intérprete e melhor música. Gravou dois discos - o primeiro em 1986, e um CD em 2005.

Geraldo Leite esteve em Xapuri pela última vez no dia 11 de junho passado, na última festa de aniversário do bairro Sibéria, onde costumava se apresentar todos os anos.

Fonte: Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.