Páginas

domingo, 17 de agosto de 2008

Empresas "publica"


Clique para ampliar
Esse cartaz na entrada rua do bairro Cerâmica chama a atenção dos desavisados que aqui chegam para um fictício complexo de empresas públicas alardeado pelo atual prefeito. A fábrica de vassouras foi o grande fiasco conhecido por todos e a cerâmica municipal caiu nas mãos da iniciativa privada. Está arrendada ao empresário Normando Sales, que em pouco tempo mostra que o empreendimento é viável se administrado com responsabilidade.
A cerâmica já está oferecendo tijolos a preços bem mais baixos que a concorrência e, é claro, lucrando com isso, pois empresário bobo nasceu morto. Dinheiro que poderia estar entrando nos cofres da alquebrada prefeitura. Porém, dos males o menor. Se por um lado a arrecadação da empresa não vem para o município, por outro gera-se emprego e evita-se que o dinheiro caia nos bolsos de qualquer um como denunciou a algum tempo a câmara de vereadores. Assunto que caiu no esquecimento.
Alguém me responda: que quantidade de carvão produz e quantos empregos gera essa tal fábrica anunciada no cartaz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São bem-vindos os comentários inteligentes e as críticas construtivas, assim como as opiniões contrárias aos meus pontos de vista. Ofensas morais e idiotices afins serão mandadas à lixeira. Os anônimos estão banidos, medida que prejudica a maioria bem intencionada em virtude da minoria covarde e desprovida de caráter. A reprodução é livre com a exigência dos créditos aos autores e a menção da fonte.